No dia 17 de julho, a Beta Talk Portimão celebra cinco anos de conversas inspiradoras, em ambiente de festa e num cenário de Verão por excelência, para brindar de forma muito especial às boas ideias e ao espírito empreendedor que desde 2012 têm vindo a marcar estes encontros mensais. Assim, o novo Blanco Beach Club, na Praia da Rocha, será o «spot» para a festa mais inspiradora deste Verão onde, a partir das 19h, haverá lugar para uma conversa com Ignácio Correia, Cofundador e CTO na «UnykApp™ & UnykTV™» e mentor da app «Bolinhas», a ideia que já está a revolucionar o Verão nas praias algarvias.
Desde julho de 2012, a Beta Talk Portimão tem vindo a afirmar-se como uma importante «montra» do empreendedorismo algarvio, ao dar a conhecer gente empreendedora que nesta região dá vida às suas ideias. Em mais de cinquenta edições, cerca de cem empreendedores contagiaram muitos e muitos outros com os seus percursos de vida, as suas ideias de negócio, atitudes, experiências e visão.
Na edição especial aniversário, será a vez de Ignácio Correia partilhar o seu percurso empreendedor e como surgiu a ideia de criar a app que está nas bocas de toda a gente. Natural de La Plata, Argentina, desde os quatro anos que vive no Algarve, região que conquistou o seu coração e onde se licenciou em Design Gráfico. Com 16 anos dá um primeiro passo com a gestão e execução de um projeto, que se revelou ser a primeira de muitas plataformas web desenvolvidas pela agência digital que entretanto fundou e da qual, ainda hoje, determina os caminhos criativos e comerciais - a «Unykvis».
Entusiasta e completamente apaixonado por tudo o que é tecnologia e marketing digital, domina as mais recentes tecnologias e as mais originais formas de abordar o mercado, contando com certificações Google, Adwords, Analytics e Social Media. Como líder do Departamento de Inovação e Desenvolvimento da Algardata, podemos encontrar no seu portfólio projetos de várias plataformas B2B, B2C e B2G; a UnykTV, uma plataforma de comunicação cloud-based; o Mobile Entreprise e Mobile Logistics e o SIGER, solução para a Gestão de Resíduos.
O bichinho irrequieto que o move leva-o a explorar, neste momento, áreas como Machine Learning, Inteligência Artificial, Cloud Computing, Business Intelligence e Big Data e está desejoso por começar a dar cartas em Creative Experience Marketing. Mas porque o Verão algarvio é altamente inspirador, a mais simples das ideias ganha na sua visão empreendedora um promissor sucesso, ao lançar há poucas semanas «asBolinhas.com», uma aplicação móvel para vendas ambulantes georreferenciadas que une algo tão tradicional e carismático como a distribuição de bolinhas de Berlim na praia, às mais recentes tecnologias de mobilidade e técnicas Marketplace.