«ALGARVE 63» é um livro com 63 fotografias das décadas de 1960 e 1970, feitas por Tim Motion, um fotógrafo que nesses tempos vivia no Algarve. São imagens com uma espontaneidade e humanismo absolutamente cativantes, só passíveis de serem registadas por quem estava muito próximo das gentes algarvias. É um «photobook» singular, com um olhar quase neorrealista, distinto de todos os já existentes para o Algarve.
Para além das fotografias, todas a preto e branco, o livro conta com textos de Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Nuno de Santos Loureiro, coordenador e curador da obra, Miguel Reimão Costa, Arquiteto e Professor na Universidade do Algarve, e do próprio Tim Motion. Tomé Moreira e Isabel Matos Ferreira foram os designers gráficos.
O livro será publicamente apresentado nos Encontros de Fotografia de Lagoa 2017, às 18h do dia 14 de julho, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar. Em paralelo será inaugurada uma exposição de fotografia, no mesmo local, com imagens selecionadas da obra, que ficará patente ao público até 16 de setembro, podendo ser visitada de terça a sábado, das 11h às 13h e das 14h às 18h. Os ENFOLA 2017 - Encontros de Fotografia de Lagoa 2017 são uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lagoa e da Universidade do Algarve.