O Espiche Golf celebrou o seu quarto aniversário, no dia 8 de julho, numa Soirèe de Verão que reuniu representantes da indústria hoteleira local, operadores turísticos, diversos parceiros de negócios e os membros do clube. Para comemorar a data, o Espiche Golf recebeu convidados como Maria Manuel Delgado e Silva, gestora do produto golfe da Associação de Turismo do Algarve, Philip Pope, diretor geral do Boavista Golf Resort e Maria Joaquina de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Lagos. A celebração teve início ao final da tarde com 200 convidados a desfrutar do já afamado pôr-do-sol sobre o campo de golfe e Serra de Monchique, antes do jantar no restaurante Gecko e da animação musical que se prolongou noite dentro.
Em 2017, o Espiche tem como objetivo ultrapassar as 30 mil voltas de golfe, um crescimento sustentado pelo investimento contínuo na experiência de golfe, do qual é exemplo a recente inauguração da nova área de jogo curto que complementa a oferta existente no Driving Range. O Espiche Golf conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios «Clubhouse of the Year», promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português alcançou a 3.ª posição na categoria «Nova Construção e Remodelação», integrando um seleto grupo de premiados.
Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.