Em Lagos, o último fim-de-semana de julho volta a ser o mais doce do Algarve, com a Feira Concurso ARTE DOCE a comemorar a sua trigésima edição e a prometer não desiludir os mais gulosos, nem os que procuram animação de qualidade. Além da doçaria tradicional, Ana Moura, Dengaz e Ala dos Namorados completam um certame a não perder.
De entrada gratuita, a Arte Doce está marcada para os dias 28 a 30 de julho e vai novamente decorrer no Complexo Desportivo Municipal, entre as 18h e as 24h. Valorizar as características do doce tradicional, que tem na componente visual um dos seus maiores atrativos, e pôr a imaginação à prova para o Concurso Arte Doce, que decorre este ano sob o tema «Flores e Plantas do Algarve», foi o desafio lançado às doceiras participantes para esta edição especial.
À doçaria tradicional, confecionada sobretudo à base de amêndoa e figo, juntam-se os produtos regionais e o artesanato. As habituais tasquinhas com os tradicionais petiscos algarvios e a animação musical estarão igualmente em destaque. A 30ª edição da ARTE DOCE é organizada pela Câmara Municipal de Lagos e conta com os apoios das Juntas de Freguesia do município, da empresa municipal LAGOS-EM-FORMA e de alguns restaurantes do concelho.