Mais de 30 atletas participaram, em Lagos, na segunda edição do Water Kings, uma prova extrema que, durante 12 horas ininterruptas, do meio-dia à meia-noite de dia 1 de julho, desafiou os participantes a superarem os seus limites, num formato inédito que juntou equipas nas modalidades de kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle.
A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período. A manhã foi preenchida maioritariamente por stand up paddle, sendo que, à tarde, com a entrada do vento, foi a vez dos atletas especialistas em kitesurf, vela e windsurf mostrarem a sua fibra. “O Water Kings é uma aposta ganha e vem reforçar a ligação de Lagos ao mar e a importância de se investir em eventos com esta projeção, que ajudem a devolver ao mar a relevância que ele tem”, considerou a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos.
Também Francisco Lufinha, organizador do Water Kings, se mostrou satisfeito com a segunda edição da prova e salientou o desejo de internacionalizar o evento. “Estamos bastante agradados por juntar em Lagos, num evento inédito a nível mundial, atletas de várias modalidades. Houve condições ótimas para todos os desportos náuticos envolvidos e estão reunidos os ingredientes para que possamos testar os water kings a nível mundial”, concluiu Lufinha.