«Ajude-nos a manter Vilamoura mais limpa!» é o mote da nova campanha lançada para reforçar o civismo e acabar com comportamentos inadequados no espaço público de Vilamoura e Vila Sol, um território cuja gestão é frequentemente apontada como exemplo de boas-práticas. A campanha de sensibilização ambiental e cívica está centrada na correta deposição de resíduos e na limpeza e higiene urbana, tendo arrancado durante a época alta do turismo balnear e prolongando-se até final do ano.
Nesse sentido foi desenvolvido um logótipo para a marca «Inspira Vilamoura» e produzida sinalética relativa aos resíduos urbanos, que foi aplicada em placas estrategicamente colocadas junto aos contentores, apelando à correta deposição e informando das coimas aplicáveis. A campanha inclui ações de comunicação em vários meios como: mupis e outdoors, ação de rua com a oferta de giveaways alusivos à campanha, folhetos e boletins informativos, assim como publicações nas redes sociais e website da Inframoura (www.inframoura.pt). “Vilamoura está na moda e é um dos mais procurados destinos de férias do país. Nesta época do ano, recebemos milhares de visitantes de todo o mundo, aumentando expressivamente a população. Por isso, durante o Verão ainda dedicamos mais atenção à limpeza urbana e à gestão dos resíduos, serviços essenciais para garantirmos os elevados padrões de qualidade de vida que caracterizam Vilamoura”, refere a presidente do conselho de administração da Inframoura, Fátima Catarina.
Recorde-se que a Inframoura é responsável pela recolha dos resíduos indiferenciados e que a ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. assegurar a recolha seletiva de resíduos.