O Intermarché de Vila Real de Santo António entregou uma ambulância de socorro e transporte de doentes aos Bombeiros Voluntários desta localidade do sotavento algarvio. “Dado o importante papel dos Bombeiros no apoio dado às populações, é fundamental que tenham os meios e equipamentos necessários para prestar esse auxílio. A existência de um meio de emergência como uma ambulância de socorro e transporte de doentes pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, explicou Carlos Gomes, dono da loja do Intermarché de Vila Real de Santo António.
O Grupo «Os Mosqueteiros», detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, tem vindo a apoiar os Bombeiros Portugueses durante os últimos anos das mais variadas formas. Primeiro, com a entrega de cerca de 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, a partir de uma parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, para a renovação de equipamentos, tendo já oferecido cerca de mil e 255 fatos completos de proteção individual de combate a incêndios florestais. 
Para além destes apoios centrais, importa referir que as 313 lojas do Grupo têm uma política ativa de apoio à comunidade local, auxiliando durante todo o ano as corporações das regiões onde estão implantadas, com ações como a entrega de produtos, abertura das estações de combustíveis para que os bombeiros possam abastecer, entre muitas outras atividades. O grupo está igualmente a preparar uma campanha nacional de apoio aos Bombeiros, que será lançada em breve.