A FNAC abre ao público, no dia 15 de julho, a sua primeira loja em sistema de Franchising em parceria com o Grupo Intermarché/Mosqueteiros, ficando localizada no Hipermercado Intermarché de Lagos. A associação ao Grupo Mosqueteiros/Intermarché é a materialização da parceria já existente em França entre estes dois grupos.
A possibilidade de ativar esta inovadora parceria em Portugal oferece desde logo excelentes garantias de sucesso do projeto para todas as partes envolvidas. A renovação de imagem e do conceito do Intermarché de Lagos, aberto há já 18 anos, foi igualmente um importante requisito para a implementação desta nova loja FNAC. A intervenção teve como objetivo a valorização da experiência de compra por parte dos clientes, permitindo, assim, estar em consonância com os parâmetros de marca da FNAC.
Com uma área total de 675 metros quadrados, a FNAC de Lagos vai ter uma oferta comercial com cerca de 14 mil referências, oferecendo aos seus clientes uma seleção única de produtos de literatura, entre as quais cerca de 300 referências de literatura estrangeira, nomeadamente inglesa, francesa, alemã, holandesa e espanhola; bem como todas as novidades em música e entretenimento e uma gama extensa de tecnologia, com especial foco na inovação. Para celebrar a abertura da loja, a FNAC de Lagos irá oferecer aos seus clientes 15 por cento de desconto em cartão em toda a oferta da loja, nos dias 15 e 16 de Julho, e será ainda possível aderir ao cartão FNAC gratuitamente, até 13 de Agosto, com oferta do valor da adesão de 15 euros em cartão.
Esta nova loja FNAC vai servir perto de 100 mil habitantes daquela região do Algarve, bem como os milhares de turistas, portugueses e estrangeiros, que todos os anos a visitam. Recorde-se que, no Algarve, a FNAC já conta com as lojas em Faro e na Guia. O primeiro Franchising da FNAC em Portugal terá, seguindo a tradição da FNAC de forte promoção da cultura nacional, um padrinho, neste caso o cantor João Pedro Pais, que está a celebrar os seus 20 anos de carreira.