Abre, no dia 10 de julho e durante 22 dias úteis, o período de participação preventiva do Plano de Pormenor Noroeste de Olhão, pelo que, até 8 de agosto, os interessados podem formular sugestões e informações através de requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Olhão. O objetivo deste Plano, que deverá ser elaborado nos próximos 12 meses, surge da necessidade de dar coerência formal ao espaço urbano no limite Noroeste da cidade, reorganizando a sua malha urbana para uma correta gestão daquela zona.
A área de intervenção localiza-se nas freguesias de Pechão e Quelfes, mais propriamente na zona noroeste da cidade de Olhão, conhecida por Quinta João de Ourém. Abrange uma superfície de cerca de 20,62 hectares, correspondendo a uma zona bastante consolidada da cidade. É delimitado a norte por uma área agrícola; a sul pela Rua da Comunidade Lusíada, onde se localiza a Escola EB2/3 Prof. Dr. Paula Nogueira; a poente por uma linha de água junto ao Campo Municipal de Olhão; e a nascente pelo Bairro Lopes.
Toda a documentação relativa a este Plano, pode ser consultado no site do Município de Olhão em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/256-plano-de-pormenor-noroeste-de-olhao ou diretamente no Balcão Único da Autarquia, entre as 9h e as 16h, no Largo Sebastião Martins Mestre, 8700-349 Olhão. Os interessados poderão apresentar as suas sugestões e informações mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Olhão, através dos correios, no Balcão Único do Município ou para o endereço de correio eletrónico geral@cm-olhao.pt.