A EB1 Chão das Donas de Portimão é uma das escolas vencedoras do X Concurso Escolar Rik&Rok do Jumbo, este ano dedicado ao tema «Vamos Viajar Pela Nossa Terra!». O concurso voltou a ver um êxito e contou a com a participação de mais de cinco alunos.
O desafio passou por cada escola encontrar, na sua região, as coisas típicas e inesquecíveis que melhor a representam, as receitas típicas que todos provam, as profissões mais tradicionais, os símbolos ou as figuras históricas de que mais se orgulham os seus habitantes, os animais, as plantas, os recursos naturais que a tornam conhecida de todos. “Sabemos que o Concurso Rik&Rok tem vindo a sensibilizar alunos e professores para diferentes temáticas relacionadas com o ambiente, alimentação, entre outros temas, e desta forma estamos a contribuir de uma forma lúdica e pedagógica para o conhecimento e educação dos mais novos”, considera Paula Amêndoa, Responsável pelo Clube Rik e Rok.
O Concurso Escolar Rik&Rok conta com o Apoio Institucional da Comissão Nacional da Unesco há nove anos consecutivos e foi vencedor do Prémio Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social, na categoria Comunidade, atribuído pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial.