Tem lugar, no dia 27 de julho, pelas 18h, no requalificado e histórico Café Calcinha, em Loulé, a apresentação da «Abaladiça», a primeira cerveja artesanal produzida em Loulé.
Abaladiça é o termo que popularmente designa a última bebida a tomar antes de ir embora e a cerveja é uma criação de Tiago Caldeira. A história começa com uma viagem a Amesterdão, que o inspirou a lançar-se na produção de cerveja caseira. Após um par de anos e umas quantas experiências, tomou-lhe o gosto e decidiu fazer da cerveja profissão.
Para aprofundar o seu conhecimento do negócio, fez um estágio na cervejeira dinamarquesa com o nome impronunciável de «Refsvindinge». Esteve por lá três meses, nos quais teve a oportunidade de aprender com o experiente cervejeiro Jonh Rasmussen e de lançar uma cerveja no mercado dinamarquês. Após estagiar na Dinamarca, lançou-se ao trabalho e o resultado está agora à frente de todos na primeira Abaladiça, a 35º C/95º F, uma cerveja de trigo aromatizada com lima kaffir ideal para combater as ondas de calor Algarvias.