O Restaurante Mar e Serra de Portimão venceu a etapa do Algarve da 3.ª edição do Festival Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola e irá representar a região na final que decorrerá, em novembro, no Porto. Entre os cinco finalistas selecionados pelo público e pelo Chef António Vieira, os vencedores foram o Restaurante Monteiros, com o prato «Lulas à Algarvia»; o Restaurante Vista Formosa, com «Arroz de Lingueirão» e o Restaurante Mar e Serra, com a «Cataplana». O prato selecionado pela votação do público como «Melhor Sabor da Região» foi a Cataplana e, por isso, o Restaurante Mar e Serra venceu esta etapa regional.
Na edição deste ano, a rota gastronómica vai percorrer, até novembro, 12 regiões do país, envolvendo mais de dois mil e 500 restaurantes que irão apresentar, ao longo das etapas regionais do festival, as suas versões de algumas das mais características receitas da gastronomia portuguesa. Em novembro realiza-se a grande final, onde será possível degustar cada uma destas receitas tradicionais da gastronomia portuguesa. Este evento contará com a presença do embaixador gastronómico do Festival, o chef António Vieira, responsável pelo restaurante Wish, que apresentará diversos showcookings.
À semelhança das edições anteriores, o Festival Adoramos a nossa Gastronomia com Coca-Cola conta com o apoio da AHRESP e procura promover a cozinha regional portuguesa, convidar os portugueses a saborear pratos típicos e contribuir para a dinamização da restauração, das cidades, do turismo e da cultura gastronómica do país.