O Teatro das Figuras, em Faro, recebe, no dia 21 de julho, um concerto imperdível de Rodrigo Leão e Scott Matthew. A dupla vem ao Algarve apresentar o seu disco conjunto «Life is Long», numa digressão que anda na estrada desde o final do ano passado e que já passou por algumas das principais salas de Portugal e de países como Alemanha, Áustria, Espanha e Luxemburgo.
Rodrigo Leão é um dos mais prolíficos e aplaudidos compositores portugueses, alguém que tem sabido construir uma carreira absolutamente singular, mas, ao mesmo tempo, aberta a desafios, como bem o prova o seu recente trabalho com a Orquestra e Coro Gulbenkian, e a colaborações, como o seu longo historial com grandes vozes deixa claro. O novo capítulo nesta triunfante história passa pelo trabalho que editou recentemente com o cantor Scott Matthew.
Rodrigo Leão e Scott Matthew conheceram-se no decorrer das gravações do álbum «A Montanha Mágica», editado pelo compositor português em 2011. Scott emprestou a sua extraordinária voz ao tema «Terrible Dawn», que abriu caminho para a sua participação em alguns concertos em Portugal e Espanha. Ao longo da sua carreira, Rodrigo tem trabalhado com vozes tão distintas como Beth Gibbons (Portishead) ou a cantora brasileira Adriana Calcanhoto, entre muitas outras, mas o tema «Terrible Dawn» e, mais tarde, «Incomplete», provaram a química especial existente com Scott Matthew.
Em palco estarão, então, um compositor português com os olhos postos no Mundo e um cantor australiano a viver em Nova Iorque, dois mundos distintos mas que acabam por se interligar tão bem. Um é descrito como inventor de melodias mágicas e o outro auto intitula-se um criador de barulho silencioso e, apesar de agendas extremamente ocupadas, arranjaram tempo para colaborar entre si. Trocaram melodias e palavras e partilharam ideias que resultam agora num álbum de colaboração onde Rodrigo Leão se encarrega da composição e produção e Scott Matthew das letras, melodias e voz.