A 6.ª edição do Vilamoura Cycle Chic, que se realiza no dia 5 de agosto, e a edição de Verão do Mercado da Vila, que decorre de 3 a 6 de agosto, prometem animar o fim-de-semana de Vilamoura, um dos destinos de férias mais concorridos do Verão algarvio.
O Cycle Chic é um passeio de bicicleta que vai espalhar glamour e boa disposição pelas ciclovias de Vilamoura no final da tarde de sábado. Gente normal, com roupa casual, a utilizar a bicicleta, para ir de um ponto para o outro, de forma rápida e sustentável, é o conceito «Cycle Chic», que surge muitas vezes associado a cidades como Amsterdão, Copenhaga, Berlin, Paris, e outras do norte da europa e não só, onde a bicicleta é vista como um meio de transporte usual.
O ponto de encontro é junto ao hotel Tivoli Marina Vilamoura, às 18h, e para participar basta apresentar-se de bicicleta. O passeio de seis quilómetros termina na Praça da Tivoli com um lanche-convívio no Mercado da Vila, que estará aberto das 18h à meia-noite, de quinta-feira a domingo. No mercadinho não vão faltar produtos regionais tais como licores, compotas, enchidos, azeite, flor de sal e mel, para além dos crepes caseiros, cervejas artesanais, artesanato de autor e outros produtos gourmet especialmente selecionados para deliciar turistas e residentes em Vilamoura, ficando a animação musical a cargo de um DJ.