Atletas do Grupo Desportivo de Lagoa vão ao Campeonato do Mundo de Patinagem


No dia 28 de julho, o Executivo Municipal de Lagoa recebeu os três atletas do Grupo Desportivo de Lagoa medalhados no Campeonato da Europa e que foram convocados para participar no Campeonato do Mundo (Roller Games World Championships), em representação da Seleção Nacional, em Nanjing (China), para onde partirão a 27 de agosto. Na ocasião, os praticantes agradeceram ao edil Francisco Martins o apoio incondicional que a Câmara Municipal de Lagoa tem prestado à patinagem no Concelho e sem o qual não teriam conseguido atingir o elevado nível que possuem.
Francisco Martins mostrou-se convicto da qualidade destes selecionados e acredita num bom resultado. “Acima de tudo, é um orgulho ver três jovens patinadores representarem Lagoa numa competição ao mais alto nível mundial”, frisou, aproveitando para dizer que pretende criar melhores condições para a prática da patinagem, com a inclusão de pistas apropriadas no próximo Parque Urbano que se encontra em fase de projeto.
O Grupo Desportivo de Lagoa é o clube com o maior número de atletas na Seleção Nacional presente no Mundial da China. David Pedro, de 29 anos (Senior) foi Vice-Campeão Europeu na prova de Estafeta Americana (5.000 m) em Estrada, Miguel Bravo, de 19 anos e Pedro Rebelo, de 18 (ambos Júnior A) conquistaram a medalha de Bronze na mesma prova, mas em Pista (3.000 m). No Mundial, que termina a 10 de setembro, irão participar nas provas de 300 m contrarrelógio, 500 m sprint, 1.000 m linha, 10 km Pontos e 15 km Eliminar, em Pista, assim como nas provas de Estrada, em 100 m sprint, uma volta ao percurso (cerca de 500 m), 15 km pontos e 20 km Eliminar e nas provas da Estafeta Americana, em 3.000 m (Pista) e 5.000 m (Estrada).