Aurea apresenta o seu mais recente álbum «Restart», no dia 8 de agosto, pelas 22h, no parque do Palácio da Galeria, em Tavira.
O seu terceiro disco, produzido pela baterista Cindy Blackman Santana e o baixista Jack Daley, gravado no internacionalmente reconhecido Studio at the Palms, em Las Vegas, entrou diretamente para o 1.º lugar do top nacional de vendas e o single de apresentação «I didn’t mean it» tem permanecido em primeiro lugar nos tops das principais rádios do país. A tour «Restart» promete um espetáculo que deixa antever um recomeço: começar de novo faz parte do caminho a que apenas estão destinados os eleitos.
Considerada a voz revelação de 2010, a reconhecida cantora apresenta o seu primeiro álbum, «Aurea», em setembro desse ano, atingindo em poucos meses o 1.º lugar do Top Nacional de Vendas, mantendo-se nessa posição durante nove semanas consecutivas e conseguindo a marca de dupla platina. A digressão nacional contemplaria nesse ano mais de 70 concertos e passou pelas mais prestigiadas salas de espetáculo de norte a sul do país, vendo o seu encerramento nos esgotados Coliseus de Lisboa e Porto.
O registo «Aurea ao Vivo no Coliseu dos Recreios», gravado no dia 18 de novembro de 2011, é lançado um mês depois, conquistando o galardão de Ouro no dia de lançamento e, mais tarde, a dupla platina. Na edição de 2011, é nomeada para os Globos de Ouro em três categorias, recebendo o galardão para «Melhor Intérprete Individual» desse ano. Foi também nomeada para «Best Portuguese Act», nos MTV Music Awards, categoria que acabou por vencer dois anos consecutivos, marca nunca antes atingida por um artista português.
Em 2012, Aurea apresenta o single «Scratch my Back» do seu segundo álbum «Soul Notes», que atingiu de imediato o disco de Platina, dando início a nova digressão por Portugal, visitando ainda Macau, Angola e Brasil, onde atuou no Rock in Rio frente a mais de 60 mil pessoas. É por terras de Vera Cruz que a edição internacional do DVD atinge o TOP 10 de vendas e o single «Busy (For Me)» integra a banda sonora da novela «Amor à Vida», da Rede Globo.