Deputados da Assembleia Municipal de Albufeira vão ser homenageados


A dois dias das Comemorações do Dia do Município (20 de agosto), data que assinala a entrega do Foral a Albufeira pelo rei D. Manuel I, em 1540, a Assembleia Municipal de Albufeira promove uma Sessão Solene onde todos os seus deputados desde o 25 de abril serão homenageados. A ação insere-se no âmbito das Comemorações de 40 Anos de Poder Local Democrático e irá atribuir insígnias aos seus membros, em grau ouro (presidentes das Assembleias) e grau prata (deputados), visando salientar a importância das suas ações ao longo da história da Democracia neste concelho.
A primeira Assembleia Municipal de Albufeira teve lugar a 23 de janeiro de 1977 e foi então presidida por José Bernardo Cabrita Correia e secretariada por Maria Teresa Silva Pardana. Desde então, a Assembleia Municipal de Albufeira contou já com 148 deputados. “É um momento desejado há muito porque é importante destacar os homens e as mulheres que, de um modo geralmente assíduo, se empenham no desenvolvimento deste concelho, quer com as suas análises, as suas recomendações e sempre o que entendem de melhor para o futuro dos cidadãos”, salienta o Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas.
Desta cerimónia, que terá início às 17h, no Auditório Municipal, constará, para além da atribuição das insígnias, também uma brochura comemorativa e momentos musicais.