Dando seguimento no terreno ao conjunto de intervenções projetadas para o parque escolar de Olhão, foi assinado, no dia 28 de julho, entre o Município e a empresa «L 37 Unipessoal, Lda.», o contrato da empreitada da obra de pintura exterior e reparação na cobertura da Escola EB1 e Jardim de Infância da Cavalinha.
A empreitada envolve uma diversidade de trabalhos, como a picagem de paredes, rebocos, pinturas, impermeabilizações, tratamento de cantarias e reparação de coberturas. Assim, os edifícios mais modernos, nomeadamente o do pré-escolar, o refeitório e a portaria, construídos depois do ano 2000, serão alvo de uma intervenção que passará, em termos gerais, pela remoção da pintura, reparação superficial de rebocos antigos fissurados, pintura, montagem de uma caixa de recolha de águas pluviais e revisão das caixilharias de alumínio e ombreiras. Nos edifícios centenários, construídos com pedra natural e base de cal, a intervenção consistirá na remoção total de todos os revestimentos existentes nos paramentos exteriores até ao reboco original do edifício, tratamento das cantarias dos alçados do edifício, reboco dos paramentos exteriores com argamassa mineral para renovação de paredes antigas e respetiva pintura.
Esta intervenção na Escola da Cavalinha contempla ainda o tratamento das grades de proteção e do mastro de bandeira, a pintura do brazão e do nome da escola e a pintura das chaminés. No que diz respeito à cobertura dos edifícios centenários, será alvo de uma limpeza integral, com vista à identificação e respetiva reparação de danos pontuais. Também a vedação será integralmente renovada, sendo sujeita a trabalhos de decapagem, regularização de paredes e muros, pintura das paredes exteriores da portaria e dos muros e tratamento dos portões exteriores. O preço total da adjudicação é de 88 mil e 566,10 euros, com um prazo de conclusão de 45 dias.