Nos dias 11, 12 e 13 de agosto, a Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra volta a reunir e a apresentar o melhor da doçaria e petiscos regionais, assim como das artes e ofícios tradicionais, a todos os que se deslocarem ao adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande e zona envolvente. A mostra assinala este ano a sua 16.ª edição e nela se podem encontrar artigos tão tradicionais e diversificados como bolos e doces regionais, mel e derivados, artes decorativas, trabalhos manuais e petiscos tradicionais, com três dias de muita animação, com uma programação para todos os gostos.
A abertura oficial está marcada para as 18h do 11 de agosto, com baile com Nuno Guerreiro e Soraia Chaves a partir das 21h. No sábado, 12 de agosto, a partir das 19h, terão lugar as exibições das classes do CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, do IJKA - The International Japan Karate-Do Association e do AKDK Portimão - Associação de Karate Goju Do-Shi Kai, seguido da atuação do grupo de cantares do CIRM e baile com Eulália Nunes. Destaque para a marcha popular do CIRM, acompanhada pela Sociedade Filarmónica Portimonense, às 22h. No domingo, dia 13, a abertura realiza-se às 19h com a atuação de Afonso Dias e prossegue com baile com Fábio Nunes e outra marcha popular, desta vez da Sociedade Recreativa Figueirense, também pertencente à Freguesia da Mexilhoeira Grande.
A XVI Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM - Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão.