No dia 6 de outubro, pelas 21h30, uma das mais prestigiadas companhias de dança portuguesas, a Companhia Paulo Ribeiro, apresenta no Cine-Teatro Louletano o espetáculo «Ceci n’est pas un film. Dueto para maçã e ovo», em que se revisita o tema da busca do amor, num diálogo interdisciplinar muito feliz entre dança, música e excertos de vários filmes. A sessão contará com a presença do coreógrafo Paulo Ribeiro, atual diretor artístico da Companhia Nacional de Bailado, que conversará com o público.
«Ceci n'est pas un film» não tem a intenção de ilustrar um filme em formato de dança. Pretende, sim, proporcionar uma viagem, um diálogo por imagens com passado, mas com futuro incerto. Imagens que conduzem ao dueto de maçã e ovo, que, por sua vez, sugere a elevação do amor. Amor que se torna possessivo, exigente, dependente, desesperado, exaltado, sufocante; mas também patético, cómico, trágico-cómico, lúdico, frívolo, virtuoso, sinuoso, cabotino e esvaziado. 
Sem narrativas fechadas, sem dramaturgia esmagadora, sem a obrigação de tudo perceber, os dois intérpretes em palco transportam o público para um mundo de sentidos que são os da vida na sua configuração mais simples de se afirmar. O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis.