O Município de Lagoa promoveu a reinauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida, no Estádio Municipal da Bela Vista, com a pista de atletismo a estar aberta à população para que melhor conheça e utilize esta instalação desportiva.
Numa parceria da Autarquia com as Classes do «Projecto Viva+» e a Associação Académica da Bela Vista, realizou-se um dia de atividade para promoção e divulgação de Serviços e Instalações Desportivas de Lagoa, que teve início com a cerimónia protocolar com a presença dos Vereadores Luís Encarnação e Anabela Rocha, do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno, e do Diretor do Programa Nacional de Marcha e Corrida, Pedro Rocha. Estiveram também presentes a Diretora da Associação de Atletismo do Algarve, Sandra Bailote, os técnicos dos Serviços Desportivos do Município e a Associação Académica da Bela Vista.
Terminada a cerimónia, os 58 participantes tiveram uma manhã bastante preenchida, promovendo a utilização da Pista de Atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista através da prática informal de atividade física direcionada a todos como a «Marcha e Corrida», o «Brinca ao Atletismo» e os Rastreios GAPAAF para avaliar o risco da Diabetes.