O Teatro das Figuras, em Faro, recebeu, nos dias 16 e 17 de novembro, o espetáculo do carismático Joaquim Monchique «Mais respeito que sou tua mãe!», que foi visto por mais de 75 mil espetadores em duas temporadas repletas de êxito em Lisboa.
A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal, Esmeralda Bartolomeu, continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez.
O aguardado regresso de «Mais respeito que sou tua mãe!» assinala os 30 anos de carreira de Joaquim Monchique que, para além de interpretar Esmeralda Bartolomeu, assina igualmente a encenação e adaptação de uma das peças de maior sucesso na Argentina, de autoria de Hernán Casciari. A seu lado em palco tem Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Sofia Arruda, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_20informativo_20_23133