Pelo segundo ano, e com compromisso firmado para os próximos três anos, Aljezur recebe mais um conjunto de iniciativas e momentos marcantes do projeto cultural e turístico «Lavrar o Mar - As Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina», da responsabilidade da Cooperativa Cultural Cosa Nostra. Por tanto «ser» Aljezur, o projeto tem acolhido do Município de Aljezur um firme apoio financeiro e logístico, desde a cedência da sua sede e condições de funcionamento – que refletem o ponto de partida para a criação e realização destes espetáculos – até à atribuição de um subsídio monetário e resposta a diversas necessidades logísticas para montagem e desmontagens, transportes, divulgação e produção de todos os momentos que irão ser propostos e produzidos nos próximos três anos pelo programa «Lavrar o Mar». 
Este é, de facto, o período de financiamento garantido pelo CRESC Algarve 2020 no âmbito do programa «365 Algarve», da responsabilidade dos Ministérios da Cultura e Economia, bem como do Turismo de Portugal, num total de 574 mil euros repartidos pelos Municípios de Aljezur e Monchique, representando uma execução de 287 mil euros em cada território e a comparticipação em igual proporção por parte de cada autarquia de 95 mil e 500 euros. Serão várias as propostas artísticas que acontecerão por terras de Aljezur e Monchique, com a primeira a ter lugar, de 16 a 19 de novembro, na sala do Rancho Folclórico do Rogil, com o espetáculo de teatro culinário «Pasta Basta».
Segue-se o «Conciorto», um jantar/espetáculo com concerto com música extraída dos vegetais, nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro. As crianças terão o seu momento no ESPAÇO + com o espetáculo «Vassilissa» ou a boneca no bolso, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro. A encerrar a programação deste ano, realiza-se o espetáculo de «Novo Circo Klaxon», em Monchique.