A segunda fase do Orçamento Participativo Lagos 2018 arranca no dia 4 de dezembro, com 20 propostas a passarem à fase de votação, período que vai decorrer até 29 de dezembro. Das 34 propostas apresentadas, e após a análise técnica por parte dos serviços da autarquia, foram selecionadas duas dezenas de propostas que vão desde a instalação de ilhas ecológicas, passando por requalificações de ruas e jardins, até à construção de um Dog Parque ou de um Parque de Street Workout.
O valor do OP Lagos 2018 não poderá ultrapassar os 300 mil euros, distribuídos em quatro parcelas até ao montante de 50 mil euros para execução de projetos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (de Bensafrim e Barão de São João, à freguesia da Luz e à freguesia de Odiáxere) e uma parcela até aos 100 mil euros para a freguesia de São Gonçalo de Lagos. A seleção dos projetos será feita com base na ordenação resultante da votação e, como segundo critério, o valor orçamentado para cada projeto, de modo a que a soma do seu valor não ultrapasse o montante de 50 mil euros para cada antiga freguesia de Bensafrim e Barão de São João, da freguesia da Luz e da freguesia de Odiáxere e o montante de 100 mil euros para a freguesia de São Gonçalo de Lagos.
Nesta edição podem votar todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que se interessem pelo município (designadamente residentes permanentes ou temporários, proprietários, estudantes e trabalhadores), mediante a apresentação de documento de identificação nos locais de votação. O período de votação decorrerá entre os dias 4 e 29 de dezembro e será possível votar no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI ou nas Juntas de Freguesia do concelho.
Conheça mais detalhadamente as 20 propostas em votação nesta edição e saiba tudo sobre o OP Lagos 2018 em https://www.cm-lagos.pt/participe/category/243-orcamento-participativo-2018.