O Trio de Jazz de Loulé viaja até à capital e apresenta um concerto, no dia 1 de dezembro, pelas 21h30, no auditório do emblemático Liceu Camões. Recorde-se que o Trio é o resultado de um concurso nacional promovido pelo Município de Loulé com os três jovens músicos a destacarem-se de entre os da sua geração na cena jazzística do país, tendo oficializado a formação no ano de 2016.
Apadrinhado pelo prestigiado artista Mário Laginha, presidente de júri do concurso, o projeto tem como principais objetivos explorar a versatilidade de estilos a interpretar e comunicar a linguagem do Jazz a um público cada vez mais alargado e heterogéneo, bem como levar o nome de Loulé (e a sua tradição jazzística) a diferentes pontos do país e do estrangeiro. O Trio de Jazz de Loulé é uma novidade no panorama cultural algarvio e quer marcar presença pelo país, cimentando o trabalho de duas décadas desenvolvido na área do Jazz em Loulé, permitindo, quer a constituição de uma oferta regular na região algarvia, quer a apresentação do agrupamento em diversos contextos nacionais e internacionais.
O espetáculo em Lisboa será uma oportunidade única de testemunhar a fase inicial efervescente e contagiante do Trio, que se procura definir através da sua já sólida qualidade e do entusiasmo próprio dos jovens músicos, confortáveis com as suas próprias linguagens instrumentais e de improvisação.