A Câmara Municipal de Faro adjudicou, no dia 22 de dezembro, mais uma intervenção nos equipamentos desportivos do concelho, mais concretamente nos balneários do campo de futebol da Penha e do campo de futebol da Horta da Areia. Estas intervenções preveem a total remodelação e renovação dos balneários destes dois campos de futebol, assim como as respetivas canalizações, mobiliário e iluminação, no sentido de se estabelecer melhores condições para o uso dos referidos equipamentos. A empreitada foi adjudicada à sociedade «Escala X – Engenharia e Construção, Lda.», no valor total de 61 mil e 266,71 euros, acrescidos de IVA à taxa legal, em vigor.

Esta empreitada surge no seguimento da recente finalização da intervenção efetuada no campo de futebol da Horta da Areia e que envolveu a substituição total do relvado sintético. Já em utilização pelas várias equipas que treinam e jogam neste campo, o novo relvado sintético substitui o anterior, que tinha sido colocado em 2004 e que esteve sujeito, ao longo de mais de 13 anos, a um desgaste acentuado em virtude do número elevado de equipas que aqui treinam.


O novo relvado reduz substancialmente o risco de lesões, ao favorecer uma melhor absorção de impactos. Destaque ainda para a melhor resistência e para a capacidade de drenagem, características que se espera que assegurem uma maior durabilidade deste relvado em relação ao interior. A empreitada de substituição deste relvado teve um custo total de 90 mil e 54,96 euros, acrescidos de IVA à taxa legal, em vigor.