Os dois primeiros concertos da edição de 2018 do «Jazz nas Adegas» levam a Silves os grupos «Low Tech Groove» e o quarteto «Jazz à Capela».

A primeira sessão está agendada para o dia 13 de janeiro, com início pelas 21h, na Quinta João Clara (Alcantarilha) e contará com o grupo Low Tech Groove. Esta Quinta começou a laborar em 1975, quando João Clara a adquiriu e plantou a sua primeira vinha. Com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal atividade, sendo o seu enólogo António Maçanita e Júlio Antão o artista plástico que criou a imagem de marca João Clara: uma chaminé algarvia. Atualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves.

O virtuoso músico algarvio André Capela preparou, com o seu quarteto (André Capela, saxofones, flauta e guitarra; Cathy Santos, voz; Vasco Ramalho, vibrafone, marimba e percussão e Bruno Vítor, contrabaixo e percussão) um conjunto de composições muito groove, com ritmo e uma presença impar no relacionamento com o público. Atuam no Convento do Paraíso - Quinta de Mata-Mouros, localizada em Silves, na margem esquerda do rio Arade. Com 120 hectares, esta quinta deve o seu nome à abundância de vegetação e de nascentes de água doce, bem como a ter sido porto de chegada dos navegadores mouros. Após a reconquista cristã, ali foi construído o convento de Nossa Senhora do Paraíso (Séc. XIII e XV), que ainda conserva a sua estrutura principal. Desde 2012, o projeto «Convento do Paraíso», uma parceria entre a família Pereira Coutinho (proprietária da Mata-Mouros) e a família Soares, permite a produção de várias gamas de vinhos.

As restantes sessões do «Jazz nas Adegas» terão lugar nos seguintes dias/locais e com os seguintes artistas, sempre às 21h: 10 de fevereiro - Chustinatra, na Quinta do Francês, Silves; 24 de fevereiro - Power Trio, na Quinta do Barradas, Silves; 10 de março - P.L.I.N.T, na Quinta do Barranco Longo, Algoz; 17 de março - Badalo Quarteto, na Quinta da Vinha, Silves; 7 de abril - Alexandre Dahmen Trio, na Quinta do Outeiro, Silves; 14 de abril - Yanina Mantuano, na Quinta da Malaca, Pêra.