Em reunião realizada no edifício da Câmara
Municipal, no final de dezembro de 2017, com a participação de elementos
do executivo municipal são-brasense, com o presidente da Junta de Freguesia e
com o responsável pelo desenvolvimento do projeto Sistema Nacional de
Exploração e Gestão de Informação Cadastral (SINERGIC), a Diretora Geral do
Território, Fernanda do Carmo, e a sua equipa informaram que as verbas
necessárias para a fase seguinte do cadastro predial no concelho de São Brás de
Alportel tinham sido desbloqueadas. Decorrida a primeira fase deste
processo, na qual os proprietários de prédios urbanos e rústicos do
concelho de São Brás de Alportel participaram
ativamente, apresentando documentos comprovativos da
titularidade dos mesmos e delimitando as propriedades com as suas
iniciais, é chegado agora o momento da consulta pública das
informações e dos mapas elaborados no final da primeira fase.
O edital respetivo a esta Consulta Pública será
publicado nos locais físicos e digitais habituais durante um mês, após o qual se
inicia o período de Consulta Pública, entre 26 de fevereiro e 27 de março de
2018. A consulta pública decorrerá num gabinete de
atendimento que funcionará no edifício sede da Junta de Freguesia de
São Brás de Alportel. A participação de todos os envolvidos neste processo é
vital nesta fase para a validação do trabalho realizado e para que se
possa proceder às necessárias alterações ou correções. Desse
modo, poderá obter mais informações na Secção de Obras da Câmara Municipal
de São Brás de Alportel ou através dos contactos: 289 840 000/ carlos.soares@cm-sbras.pt.