No âmbito dos 2018 Annual Travel Awards, o Algarve conquistou o prémio de «Best Golf Destination in Continental Europe» (pelo segundo ano consecutivo) e o prémio «Best Value Golf Destination in Continental Europe» (ganho pela 5.ª vez – 2012, 2013, 2015 e 2017). Estes prémios são atribuídos através de uma votação dos leitores da revista, que consideraram que o Algarve mantém a sua excelência como melhor destino para a prática de golfe na Europa, tendo alcançado mais de 60 por cento dos votos.

O fator qualidade/preço oferecido pela região continua a ser uma das maiores mais-valias e um dos principais elementos decisores junto de todos os praticantes da modalidade que visitam o destino, tendo reunido a preferência de cerca de 40 por cento dos votos. Contando, neste momento, com mais de 40 campos de golfe, dispersos pela região e com diferentes características, o Algarve reúne um conjunto de condições ímpares, com destaque para a qualidade das infraestruturas e para o bom clima que permite a prática desta modalidade ao longo de todo o ano. Em 2017, este destino voltou a bater o recorde de voltas de golfe realizadas na região, registando um crescimento de 5,3 por cento face ao ano anterior e chegando a um número próximo de um milhão e 345 mil voltas.

De recordar que, neste momento, o Algarve assegura cerca de 70 por cento do total nacional de voltas de golfe, o que comprova a importância e o potencial que este produto representa para o turismo da região. “A conquista destes prémios e o facto do Algarve continuar a ser a primeira escolha junto dos golfistas do Reino Unido é um enorme motivo de orgulho e vem reconhecer, mais uma vez, o trabalho e o esforço contínuo que têm sido levados a cabo pela indústria do golfe na região aliados à forte estratégia de promoção que a Associação Turismo do Algarve tem implementado”, defende Dora Coelho, diretora executiva da ATA.