O cantor e compositor José Cid atua no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia 27 de janeiro, pelas 21h30, num espetáculo inserido na rúbrica «Lado B», o primeiro da edição de 2018.

José Cid tem uma carreira de 50 anos com inúmeros êxitos, de entre os quais se destaca a sua participação em várias edições do Festival da Canção da RTP, tendo, em 1980, garantido a vitória com a canção «Um grande amor». Participou ainda no grupo «Quarteto 1111», cujo tema «A lenda de El-Rei D. Sebastião» é um dos que marca a história da música popular nacional e integrou também a formação dos «Green Windows», em 1972.

A solo, Cid lançou o seu primeiro disco em 1971, tendo ficado conhecidas canções suas como «Ontem, Hoje e Amanhã», «A minha música», «Na cabana junto à praia», «No dia em que o Rei fez anos», «Como o macaco gosta de bananas», «20 anos», entre muitas outras. O seu álbum, lançado em 1978, «10.000 anos depois entre Vénus e Marte», ficou cotado como um dos melhores discos da história, no estilo rock progressivo.