A 2.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorre de 16 a 18 de fevereiro e do cartaz de espetáculos fazem parte as atuações de Raquel Tavares (dia 16), Amor Electro (dia 17) e Moçoilas (dia 18). O certame será inaugurado oficialmente pelas 10h30, com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.

A mostra promove a marca «Silves Capital da Laranja» e um dos destaques vai para a realização de mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos. Os cocktails também regressarão, com a realização do «Festival de Barmen Silves Capital da Laranja». De salientar ainda a conhecida e habitual Marcha dos Namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve e que fará parte do programa do evento.

Uma novidade desta edição será a apresentação de uma «Rota da Laranja», que a autarquia silvense pretende que possa ser um importante e estrutural produto turístico, resistente à típica sazonalidade da procura turística que a região conhece, dando a conhecer e contribuindo para a dinamização de um produto identitário e de excelência do concelho.