Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal sobe ao palco do Teatro Lethes, em Faro, com um espetáculo interpretado pelos seus alunos e com direção artística de Marina Sarmento. A sessão de sexta-feira acontece às 15h, enquanto, no sábado, tem lugar pelas 21h30.

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal tem como objetivos a educação pelo movimento, nas Classes de Iniciação, e a formação de Bailarinos, nos Cursos Básico e Secundário de Dança, promovendo nos seus alunos uma intensa ligação à atividade cénica. Foi fundada, em 1982, por Maria Bessa e António Rodrigues, que a dirigiram até ao ano de 2003. Foi sua preocupação desenvolver um ensino de acordo com os princípios orgânicos inerentes a todas as formas de movimento.

A Associação Academia de Dança Contemporânea é uma instituição privada sem fins lucrativos, constituída por pessoas interessadas no projeto educativo definido para a escola, entre os quais se contam nomes da dança e da cultura portuguesa. É equiparada a instituição de utilidade pública desde 1983.