Dando continuidade à sua política de descentralização cultural, nomeadamente das apresentações das exposições temporárias que leva a efeito, o Município de Aljezur conta, em 2018, com mais um espaço expositivo na Junta de Freguesia da Bordeira. Deste modo, serão promovidas mostras artísticas nas salas das Juntas de Freguesia de Odeceixe, de Bordeira, de Rogil, e na Freguesia de Aljezur, na sala 1 e na sala de leitura do Espaço+, bem como no Museu da Terra e do Mar da Carrapateira.

Exposições como «Pintura de Albino Moura», «Relógios» da coleção de J. António Martins, «Máscaras», da coleção de Roberto Afonso, «The moonlight between us» - The wild fires of Portugal de Frederik Beerbaum, entre outras, ficarão patentes ao longo do corrente ano no Espaço +. Inserido nas atividades da Bandeira Azul 2016, será igualmente apresentada, no Espaço +, a exposição de educação ambiental «Plásticos - Até quando a nossa indiferença». As exposições de fotografia de João Mariano «Aljezur – o coração da Costa Vicentina» e «Revisitar a Índia», de José Luís Madeira, assim como a exposição de desenhos de José Cercas e a exposição de pintura com trabalhos da coleção do Município de Aljezur, de Ceco, percorrerão as freguesias do concelho.

Privilegiando os artistas e artesões locais serão também dinamizadas, na Junta de Freguesia de Bordeira, uma exposição com os trabalhos do resultado do projeto «Entrelaçar» e, sala de exposições da Junta de Freguesia de Odeceixe, a IV edição da Exposição de Artesanato Local.