Carnaval de Altura surpreendeu com muita criatividade



Na sua 17.ª edição, o Carnaval de Altura, que decorreu nos dias 10 e 11 de fevereiro, deu largas à criatividade e surpreendeu os visitantes com temáticas variadas. Foram nove carros alegóricos e dez grupos de animação, em que alguns parodiaram temas relacionados com o quotidiano local, como a apicultura – atividade que põe nas mesas um dos mais apreciados produtos do concelho, o mel – ou o «Baile das Velhas», que mobiliza centenas de fãs dos tradicionais bailes de acordeão, ou ainda as atividades profissionais ligadas ao Mar e à Agricultura. Outros decidiram dar vida nova à montanha-russa e novas composições ao Musical de Copacabana.  


Nesta dinâmica fizeram-se representar as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, o Grupo de Zumba, o Grupo de Amigos de Altura, o Grupo dos Amigos do Bairro Quente e o Intermarché. A fechar esta edição do Carnaval de Altura, destaque para o grande concerto de «Baby Lores & Luís», no domingo, que reuniu centenas de pessoas que assistiram ao último desfile.

Também envolvidos na organização do Carnaval de Altura estiveram cerca de 50 voluntários, “um trabalho que é preciso reconhecer”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, referindo-se a este como “um dos Carnavais mais autênticos do país, pelo envolvimento e esforço da comunidade local”. De facto, a afluência ao Carnaval de Altura cresce de ano para ano e, de acordo com a organização, este é já o maior e mais conhecido cortejo carnavalesco do sotavento algarvio.


A 17ª edição do Carnaval de Altura tem a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio dos supermercados Corvo e outras associações e comércios locais e a colaboração das juntas de freguesia de Castro Marim e de Odeleite e do Clube Recreativo Alturense.



| Designed by Colorlib