Faro foi uma das cidades que recebeu o festival mais enamorado do país, o «Montepio às Vezes o Amor», responsável por uma festa de música e emoções repartidas por 12 cidades portuguesas. Ao palco do Teatro das Figuras subiu, no dia 14 de fevereiro, a conceituada artista Sara Tavares, que trazia na bagagem o seu novo álbum, «Fitxadu», e que bela opção coube à capital algarvia.

Portuguesa e cabo-verdiana ao mesmo tempo, mas com o coração no mundo, Sara Tavares tornou-se conhecida dos portugueses ao vencer a primeira edição do concurso «Chuva de Estrelas», da SIC, corria o ano de 1993. Hoje é reconhecida como uma das melhores vozes femininas da comunidade lusófona e, após oito anos afastada dos estúdios de gravação, lançou, no final de 2017, um novo disco de originais, com a particularidade da música e letra de quase todos os temas serem da sua autoria. 

Com o foyer do Teatro das Figuras vestido a rigor com as cores e as emoções do Dia dos Namorados, quase sete centenas de pessoas vibraram com os temas de «Fitxadu», embalados pela voz quente de Sara Tavares a que ninguém fica indiferente. Acompanhada em palco por cinco músicos de excelência, cantando e tocando a sua viola, muitas vezes de olhos fechados e sorriso nos lábios, a artista proporcionou um serão inesquecível, verdadeiramente caloroso e romântico, com um timbre que nos envolve e letras que mexem com a alma e coração. E assim se passou um Dia dos Namorados diferente, em Faro, para mais tarde recordar.

Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Veja a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__144