O 11.º Festival T – Festival Internacional de Teatro de Albufeira começa, no dia 23 de março, com uma comédia romântica que não deverá ser esquecida tão cedo, «Enfim, nós». Nos papéis principais estão Marta Fernandes e Rúben Silva, numa encenação de Cláudio Torres Gonzaga que também assina o texto, juntamente com Bruno Mazzeo.

No sábado, 24 de março, é para apreciar a voz de Goethe em «Afinidades - Notas para uma decomposição do dispositivo conjugal», pela inImpetus Companhia de Teatro, numa encenação de Mário Trigo, com interpretações de Bárbara Rosa, Miguel Coutinho, Pedro Jesus, Sílvia Moura e Tiago Becker e direção técnica de João Pitarma. No domingo, 25 de março, às 11h30, chega a proposta para os mais novos: «De cá para lá - teatro para bebés», da Companhia PLage, com Paulo Lage, Cheila Lima, Christophe Santos e a bailarina Carolina Branco.

Na segunda-feira, 26 de março, às 14h30, primeiro dia das Férias de Páscoa, pode-se levar os mais novos ao teatro para um momento de beleza e ternura divertida com «Reverso», pela companhia «Produções Acidentais». Partindo de poemas inéditos de Alexandre Dale, autor duas vezes galardoado com o Prémio Literário Cidade de Almada, Luzia Paramés e Sandro Esperança construíram este espetáculo particularmente dirigido à infância e interpretado pela atriz Sara Castanheira e pelo músico e ator João DaCosta.

Nessa mesma noite sobe ao palco a realidade das prisões brasileiras com «Cárcere», com Vinícius Piedade, um espetáculo que tem vindo a levantar as plateias no Brasil, Nova Iorque e em diversas cícades europeias. Na terça, Dia Mundial do Teatro, haverá «Simetria», da companhia organizadora do Festival, a CTC – Companhia de Teatro Contemporâneo, sobre Vicente de Santo António e Madalena de Nagasaki. «Simetria» conta no seu elenco com Roberto Leandro, Cátia Cassapo e Cheila Correia, e ainda com as participações especiais de Paulo Moreira, Paulo Chagas, Fernando Simões, Carlos Carlos Miguel Canão e Coro VOXX do Conservatório de Albufeira, com o apoio do maestro Paulo Sopa e as vozes de António Correia, Catarina Correia, Rosa Bentes, Sílvia Correia, Luís Pica, Cristina Lamy e Delfina Rosa Santos.

Neste dia a entrada é grátis, sujeita a levantamento prévio de Bilhete. Nos restantes dias, o bilhete é sempre de três euros e pode ser levantado no dia do próprio espetáculo, entre as 19h30 e as 21h15 nas sessões da noite. Neste Dia Mundial do Teatro serão reconhecidos os agentes culturais ligados à criação teatral no Algarve, através do Prémios Vicente de Teatro, nas categorias de Dramaturgia, Encenação, Interpretação e Melhor Espetáculo, a partir da escolha de um júri com créditos firmados no âmbito do Teatro. O Festival T conta com o apoio do Município de Albufeira e do Programa 365 Algarve.