Realizou-se, nos dias 21 e 22 de abril, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a Taça de Portugal de Regatas em Linha «Troféu Ryszard Hoppe», que foi simultaneamente seletiva nacional com vista ao apuramento dos melhores atletas para as equipas lusitanas de velocidade e com o programa de provas já adaptado ao novo programa olímpico para Tóquio 2020. Ao longo do dia de sábado, 600 atletas de 43 clubes disputaram quase duas centenas de eliminatórias e semifinais para apuramento dos melhores, que participariam nas finais de domingo. Os atletas dos Castores do Arade garantiram a presença em 13 finais, das quais sete finais «A» para apurar os primeiros nove classificados e seis finais «B» para a classificação do 10.º ao 18.º.

Tomás Santos e Iago Bebiano foram os atletas em maior destaque na prova, ao conquistarem duas medalhas na final do K1 (kayak monolugar) 200 metros juniores. A dupla algarvia garantiu uma dobradinha com o Ouro para Tomás Santos com 37,228 segundos e a Prata para Iago Bebiano com 38,144 segundos. Ambos conseguiram também o apuramento para a final A de 500 metros, terminando Tomás Santos em 4.º lugar, com 1:48,864 minutos, e Iago Bebiano no 7.º lugar, com 1:51,216 minutos.

Maria Cabrita foi 6.ª classificada na final de K1 200 metros nas seniores femininas, Gonçalo Bento foi 7.º em K1 1000 metros juniores e Diogo Filipe foi também 7.º classificado em K1 200 metros cadetes. Apesar destas classificações, os atletas aguardam a decisão do Departamento Técnico da Federação tendo em vista a integração nas respetivas equipas Nacionais.

Os resultados dos juniores Tomas Santos e Iago Bebiano garantiram a continuidade na equipa nacional de Juniores que este ano tem como objetivo o Campeonato da Europa que se realiza em Auronzo di Catore, na Itália, de 28 de junho a 1 de julho, e o Campeonato do Mundo que se disputa em Plovdiv, na Polónia, de 26 a 29 de julho. Os atletas vão participar no segundo estágio da equipa portuguesa, de 24 de abril a 12 de maio, no Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho. Maria Cabrita, que está integrada no projeto Olímpico para Tóquio 2020, ficará a aguardar a decisão do Departamento Técnico quanto às tripulações que pretendem testar para o Campeonato da Europa que tem lugar em Belgrado, na Sérvia, de 8 a 10 de junho, e para o Mundial que pela primeira vez se realiza em Montemor-o-Velho, de 22 a 26 de agosto.

Os Castores marcaram também presença em seis finais «B», que classificam da 10.ª à 18.ª posição, com Rita Ângelo nos juniores femininos a ser 2.ª classificada em K1 200 metros e 3.ª classificada em K1 500 metros; Ana Bebiano venceu a final «B» de K1 200 metros e terminou em 2.º lugar nos 500 metros, com Maria Cabrita a ser a 3.ª classificada; André Soares, em K1 200 metros cadetes, foi o 2.º classificado na final «B». Com esta prestação, o Kayak Clube Castores do Arade terminou na 9.ª posição coletiva, sendo o melhor clube da zona sul do país.