Header AD

header ads

Faro vai ser a capital do mar durante três dias



A União das Freguesias de Faro vai realizar, de 4 a 6 de maio, a 4.ª Farnáutica – Mostra do Mar e da Náutica de Faro, no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro. Para além da presença de embarcações de recreio e material náutico, destaque para a participação de cerca de duas dezenas de instituições e empresas ligadas ao sector do mar e para a existência de uma tenda de gastronomia com tasquinhas que servirão essencialmente pratos e petiscos relacionados com peixes e mariscos, como lingueirão, chocos, ostras, amêijoas, conquilhas, sapateiras, xarém e camarões grelhados e fritos.

A mostra tem como objetivo promover as atividades relacionadas com o mundo da náutica e com o setor do mar, pretendendo reforçar a vocação e a relação da cidade de Faro com o litoral, com o mar e com a Ria Formosa, vincando a sua história, cultura e identidade em que o mar tem um papel de crucial importância. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento está compreendido entre as 11h e as 23h. Em simultâneo com esta mostra vai decorrer uma feira de artesanato regional algarvio com a presença de cerca de duas dezenas de artesãos.

Faro vai ser a capital do mar durante três dias Faro vai ser a capital do mar durante três dias Reviewed by Daniel Pina on abril 27, 2018 Rating: 5

Sem comentários

Publicidade