Lagos acolhe, a partir do dia 25 de maio, o Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, um evento que alia gastronomia gourmet ao melhor do jazz. Os principais concertos do festival, realizados no Centro Cultural de Lagos, todos pelas 21h30, principiam com a primeira atuação no Algarve de dois incontornáveis nomes do jazz mundial – a cantora Norueguesa Silje Nergaard e o saxofonista Americano Rick Margitza – que, com a Orquestra de Jazz do Algarve, prometem proporcionar um espetáculo único, propositadamente concebido para este festival e feito de cumplicidades.

No sábado, dia 26, entram em palco os ritmos ecléticos dos espanhóis «Flamenco Jazz Company», na voz de Antonio Ingueta «Rubio». Este coletivo de grandes músicos é famoso pelas suas vibrantes composições que primam pelas fusões entre Jazz e Flamenco. Em palco, e acompanhados do consagrado Bailador Pol Vaquero, criarão um concerto quente e cheio de momentos de pura energia.


No domingo, dia 27 de maio, para fechar o festival com chave de ouro, e também em estreia absoluta no Algarve, teremos a meteórica e mais recente estrela do jazz mundial, a australiana Sarah Mackenzie, que traz o seu último álbum «Paris in the Rain», num concerto que integra a sua digressão mundial. Aliado à música, o espetador poderá aproveitar a ocasião, de 18 a 27 de maio, para degustar um dos vários Menus Jazz Gourmet, especialmente concebidos para o evento pelos restaurantes parceiros de Lagos e disponíveis a partir de 20 euros por pessoa, sempre com vinho do Algarve incluído.