Header AD

header ads

«Lagos + Ambiente» superou as expectativas



A ação de limpeza «Lagos + Ambiente», que decorreu no dia 14 de abril, com organização da Câmara Municipal de Lagos e Juntas de Freguesia do Concelho, superou todas as expectativas, reunindo cerca de 300 participantes que recolheram sete mil e 260 quilos de resíduos. A iniciativa de natureza cívica teve como objetivo principal contribuir para a informação e formação de cidadãos ambientalmente mais conscientes para uma participação ativa na defesa e preservação do meio ambiente.

A promoção deste tipo de ações de educação ambiental e a alteração pública de comportamentos face à utilização dos recursos, através da limpeza e da recolha de resíduos, com incentivo à reciclagem, são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e das gerações futuras, bem como para uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos. As ações de limpeza decorreram em áreas junto à costa e em zonas de acesso pedonal mais sensíveis e contaram com a parceria de alguns clubes e associações de Lagos, bem como de vários grupos organizados de cidadãos residentes, nomeadamente: Algar, Ecoambiente, Clube de Caçadores de Lagos, Santa Casa da Misericórdia, Le Coupain de Lagos, Associazione Italiani in Algarve, comunidade inglesa e Clube Desportivo a Escola Secundária Gil Eanes. No final da campanha realizou-se um almoço convívio na sede do Clube de Caçadores de Lagos.

«Lagos + Ambiente» superou as expectativas «Lagos + Ambiente» superou as expectativas Reviewed by Daniel Pina on abril 23, 2018 Rating: 5

Sem comentários

Publicidade