Lenine Cunha, atleta paralímpico com quase 200 medalhas conquistadas em Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Jogos Paralímpicos, visita a escola EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, no dia 30 de abril, pelas 9h15. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Loulé, inserida no projeto de cariz teórico-prático «Individualidades na Escola», que tem tido um enorme impacto nas escolas, com destaques na imprensa nacional e internacional.

Trata-se de um projeto pensado numa perspetiva de âmbito alargado, que não se esgote num calendário de ações, mas possibilite a consolidação de laços duradouros que permitam potenciar sinergias, promovendo a criação de valor junto da comunidade escolar do Concelho de Loulé, numa ótica de valorização social do desporto. A iniciativa tem servido, inclusive, de exemplo a outros países que replicaram o mesmo nas suas escolas.

«Individualidades na Escola» tem levado às escolas do Concelho de Loulé, individualidades do desporto nacional e internacional para que os alunos tenham oportunidade de interagir com grandes referências nas mais diversas modalidades. Entre outros já participaram neste projeto Vanessa Fernandes (triatlo); Dulce Félix, Ricardo Ribas, Marco Fortes e Lenine Cunha (atletismo); João Neto (judo), Tomás Morais (rugby); Rui Machado e Frederico Silva (ténis); Dario Andrade (andebol); Ruben Faria (enduro); e Carlos Andrade (Basquetebol).