No dia 8 de maio, a Câmara Municipal de Loulé promove uma sessão comemorativa do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

A iniciativa tem início pelas 14h30, com uma sessão de abertura pela vereadora da Autarquia de Loulé com o pelouro, Marilyn Zacarias, e os representantes da Autoridade para as Condições do Trabalho - Unidade Local de Faro, Tânia Simões e Filipe Rosa. Seguem-se as intervenções de João Estevão (administrador da P3 - Projetos de Engenharia), Ângelo Marum (diretor-geral da Prévia Safe – Saúde Ocupacional, Higiene e Segurança), Luísa Pontes (chefe da Unidade Operacional de Segurança e Saúde no Trabalho da Câmara de Loulé) e de António Varela (representante da Autoridade Nacional de Proteção Civil – CDOS de Faro). Após um debate, a vereadora Marilyn Zacarias fará a sessão de encerramento.

O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, oficialmente instituído como sendo o dia 28 de abril, tem como objetivo homenagear as vítimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais. Pretende-se que esta comemoração desperte para uma maior consciencialização de todos os intervenientes no trabalho quanto à necessidade de promover políticas e comportamentos seguros no trabalho, com o objetivo de evitar acidentes e doenças profissionais.