Oficina de Formação de Atores do Teatro das Figuras deu origem a «Morreu Pavarotti»



O Pequeno Auditório do Teatro das Figuras, em Faro, esgotou, no final da tarde de dia 24 de abril, para se assistir a «Morreu Pavarotti», o resultado de sensivelmente um ano de Oficina de Formação de Atores do maior equipamento cultural da capital algarvia. Sob a orientação dos formadores Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo e com coprodução do Colectivo JAT - Janela Aberta Teatro, a criação foi inspirada em notícias de jornais, uma série de trabalhos realizados nas aulas, de géneros e estilos diferentes, combinando muito humor e poesia visual.

Em palco vivenciaram-se histórias reais que convivem com o turbilhão do dia-a-dia, com interpretação de Ana Lima, Anabela Ribeiro, Carolina Teixeira, Cristiana Reis, Gina Menau, Graça Madeira, Joana Santos, Manuel Soares, Marco Martins, Maria Cristina Silva, Nuno Murta, Nuno Ribeiro, São Rua, Sónia Fialho e Suzzane de Sousa. No final, depois de uma merecida ovação de pé, os formandos receberam os seus diplomas e sonham agora com novas produções teatrais.


Texto: Daniel Pina | Fotografia: Daniel Pina

Leia a reportagem completa em:
https://issuu.com/danielpina1975/docs/algarve_informativo__153

Oficina de Formação de Atores do Teatro das Figuras deu origem a «Morreu Pavarotti» Oficina de Formação de Atores do Teatro das Figuras deu origem a «Morreu Pavarotti» Reviewed by Daniel Pina on abril 28, 2018 Rating: 5

Publicidade