Paulo Cunha apresenta «Cem desabafos… Sem espinhas» em Loulé



A 12 de maio, pelas 15h30, a Biblioteca Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe mais uma sessão dos «Livros Abertos», desta feita com a apresentação de «Cem Desabafos… Sem Espinhas», de Paulo Cunha, professor de Educação Musical em Faro. No livro encontram-se desabafos publicados ao longo de sensivelmente dois anos na Revista Algarve Informativo e que não se traduzem na exteriorização de sentimentos penosos ou reprimidos, mas sim na expressão espontânea de ideias, ideais, emoções, contradições, sem atingir culpados ou fazer catarses, «sem espinhas».

É um conjunto de cem crónicas que não seguem uma metodologia definida e cujos temas vão desde a notícia que saiu no jornal, à conversa entre amigos, cenas do quotidiano, confissões, conflitos de gerações ou relações afetivas, exteriorização de um pensamento ou sentimentos, comemorações de efemérides, política ou cultura, estando o Algarve sempre presente. Numa linguagem clara, marcada pela simplicidade e fluidez, levando aqueles que o leem a uma reflexão ou incitando-os à argumentação contraditória, «Cem Desabafos… Sem Espinhas» é uma partilha com o leitor daquilo que o autor pensa e sente, num tom por vezes intimista ou irreverente, com graça e perspicácia mas, também, perturbador.

A apresentação da obra fica a cargo de Dália Paulo e terá a colaboração musical de Albano Neto e Gonçalo Pescada.

Paulo Cunha apresenta «Cem desabafos… Sem espinhas» em Loulé Paulo Cunha apresenta «Cem desabafos… Sem espinhas» em Loulé Reviewed by Daniel Pina on abril 27, 2018 Rating: 5

Publicidade