Durante todo o mês de maio, e sob a expressão nacional «Gosta do Teu Mercado», o Mercado da Avenida São João de Deus associa-se à campanha internacional «Love Your Local Market», coordenada e apoiada desde 2014 pela World Union of Wholesale Markets (WUWM) e que, no ano passado, envolveu mais de três mil mercados de 17 países. Em parceria com a SIMAB, o Mercado vai dinamizar um conjunto de atividades onde se incluem promoções e ofertas especiais em todos os setores comerciais deste espaço comercial, demonstrações e degustações culinárias a cargo de Chefs de renome nacional, entretenimento e animação, com a ação «H(À) Noite no Mercado» agendada para o dia 12 de maio.

Com o mote definido para 2018 – «Mercados: Perto do Coração» – a adesão a esta iniciativa tem como propósito aproximar este equipamento da população, incitando à proximidade física entre comerciantes e clientes, e ao reconhecimento da qualidade e frescura dos produtos neste mercado comercializados. Exemplo vivo será o «(H)À Noite no Mercado», onde vai acontecer, entre as 19h30 e as 00h30, uma edição especial do «Choque Frontal», evento produzido pela rádio Alvor FM que terá como convidada a banda Brasa Doirada. Na ocasião vai-se realizar igualmente um desfile de moda com modelos portimonenses, organizado e produzido pela marca local Purple, com roupas da autoria de Ana Ben Ami, penteados pelo cabeleireiro Vítor Picardo e maquilhagem pela Sandra Martins Make-Up.

«(H)À Noite no Mercado» contará ainda com tasquinhas e a participação da Rota dos Vinhos do Algarve, consistindo numa oportunidade única para os visitantes visitarem este equipamento fora de horas e adquirirem os frescos diretamente junto dos operadores que se farão, de igual modo, representar na iniciativa noturna.