O Cine-Teatro Louletano promove mais uma edição da rubrica «Dos Sabores da Cultura», um formato intimista que pretende esbater «barreiras» e diluir rótulos, conjugando tertúlia, artes e gastronomia num ambiente informal de partilha coletiva. A próxima sessão tem lugar no dia 26 de abril, pelas 21h, e o convidado é alguém que conhece muito bem o Cine-Teatro Louletano e que muito tem feito, ao longo do seu percurso, em prol da difusão e da valorização das artes performativas no Algarve: José Laginha.

José Laginha estudou dança no Ballet Gulbenkian, na Companhia Nacional de Bailado e em diferentes estúdios em Nova Iorque. É designer de Interiores pelo IADE, concluiu o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes e frequentou o curso de Arquitectura da FT de Lisboa. Coreografou e apresentou 16 criações e foi responsável pelo espetáculo de abertura de «Loulé 2015, Cidade Europeia do Desporto». 

Entre 1994 e 1999 colaborou com a Câmara Municipal de Loulé, assumindo a programação do Cine-Teatro Louletano e da Galeria do Convento Espírito Santo. Em 1997, foi responsável pela programação do Teatro Lethes. Em 1994 fundou a DeVIR, associação de atividades culturais, e lançou o «a sul» – Festival Internacional de Dança Contemporânea. Em 2001 criou o CAPa, Centro de Artes Performativas do Algarve e, em 2012, o Festival «encontros do DeVIR». 

A sessão tem a duração de 120 minutos, com entrada gratuita, e dirige-se a maiores de 6 anos de idade.