A Universidade do Algarve esteve presente no Forum International de l'Étudiant, que se realizou em Marrocos, na cidade de Casablanca, entre 26 e 29 de abril. Num stand sob o mote «Étudier Où Il Fait Bon Vivre», a academia algarvia deu a conhecer a instituição, os cursos ministrados, abordando questões como o custo de vida e os vários tipos de apoio disponibilizados a alunos estrangeiros. A UAlg divulgou ainda os seus programas de férias (cursos de curta duração) destinados a alunos internacionais: os «Summer Campus», para alunos até aos 18 anos que pretendem ingressar no Ensino Superior; e os «Mid Season Campus», vocacionados para investigadores e alunos que já frequentam o Ensino Superior e que têm como objetivo divulgar a formação avançada da UAlg em duas áreas distintas, Economia e Biologia/Ciências do Mar.

Com cerca de nove mil estudantes, a Universidade do Algarve proporciona aos candidatos marroquinos uma experiência académica única, de grande proximidade entre estudantes e professores. Além disso, todos os anos a UAlg recebe mais de mil e quinhentos alunos estrangeiros provenientes de mais de 70 países, o que resulta numa oportunidade única de contacto multicultural, apresentando para os alunos deste país africano grandes vantagens como a qualidade de ensino, a proximidade geográfica, as características naturais e a cultura dos portugueses.

Ainda no âmbito deste Fórum Internacional, a comitiva da UAlg participou num jantar oferecido pela embaixadora de Portugal, juntando-se assim à comitiva nacional, constituída também pelas universidades de Aveiro, Beira Interior, Évora, Lisboa, Minho e Porto. A participação da UAlg insere-se no projeto «Algarve is Our Campus - Study and Research in Algarve», cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve - CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que visa promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que possibilitem a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

O Forum International de l'Étudiant teve como públicos-alvo alunos, pais e profissionais do ensino e da formação. Contou com a participação de mais de 750 universidades, escolas profissionais e superiores, públicas e privadas, de países como a Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, França, Jordânia, Reino-Unido, Rússia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia.