Header AD

header ads

Auditório Municipal de Olhão recebeu 9.º Campeonato Concelhio de Leitura



Teve lugar, no dia 15 de maio, a final do 9.º Campeonato Concelhio de Leitura – Leitura Rápida e Expressiva (LER), uma verdadeira festa da leitura que envolveu todos os alunos do ensino público e privado do concelho de Olhão, do 3.º ao 12.º anos, e cujos finalistas de cada escalão se «defrontaram» no Auditório Municipal de Olhão.

Mais do que um concurso, o Campeonato Concelhio de Leitura, organizado pelo Município de Olhão e pelas Bibliotecas Escolares Paula Nogueira, pretende ser um espaço de promoção da leitura e de valorização dos melhores leitores. A iniciativa, inserida no programa do 7.º Mostra-te – Mostra de Juventude de Olhão, teve início há alguns meses e contou com três fases: seleção do melhor leitor por turma, seleção do melhor leitor de cada escalão em cada agrupamento e a final, onde os vencedores deram o seu melhor, através da leitura de um texto da sua preferência.

Após apresentadas as respetivas leituras e a consequente deliberação do júri, os vencedores em cada um dos escalões foram: Carolina Gancho, do Colégio Bernardette Romeira (1.º Ciclo); Francisca Neves, do Colégio Bernardette Romeira (2.º Ciclo); Natacha Fernandes, do Colégio Bernardette Romeira (3.º Ciclo) e Ruben Pires, da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes (Secundário). No final desta festa concelhia da leitura, todos os participantes foram contemplados com um cheque-livro, oferta do Município, e um bilhete para o Festival do Marisco, oferta da empresa municipal Fesnima.



Auditório Municipal de Olhão recebeu 9.º Campeonato Concelhio de Leitura Auditório Municipal de Olhão recebeu 9.º Campeonato Concelhio de Leitura Reviewed by Daniel Pina on maio 17, 2018 Rating: 5

Sem comentários

Publicidade