Bruno Senra foi o grande vencedor da primeira etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2018 que, nos dias 28 e 29 de abril, juntou quase uma centena de skaters, em Loulé para o arranque oficial do Circuito. No sábado o dia foi de eliminatórias, com destaque para Tiago Pinto, Guilherme Lima e Duarte Pires a passar às finais de prós nos lugares cimeiros, logo atrás de Bruno Senra. De realçar também a forte presença de skaters locais, a confirmar que a modalidade continua a crescer no Sul do País.

Na categoria dos Iniciados, os algarvios mostraram o seu potencial, ocupando dois dos três lugares do pódio. Miguel Silva, do Barreiro conquistou a 1.ª posição, deixando Cristiano Graça, de São Brás de Alportel em 2.º e Leon Kearney, da Raposeira, em 3.º. Nos Amadores, a grande «surpresa» foi Daniel Santos, de Palmela. Campeão Iniciado em título, Daniel corre pela primeira vez nesta categoria e foi o grande vencedor em Amadores. Em 2.º lugar, por uma diferença mínima de pontos, ficou Patrick Costa, de Oeiras e o 3.º lugar foi entregue a João Gomes, de Braga.

Na categoria Profissional, Bruno Senra esteve imparável. Com uma run surpreendente e grandes toques na secção, foi o vencedor indiscutível da 1.ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE 2018. Tiago Lopes foi outro dos skaters que deixou o parque em êxtase com os seus toques únicos e inconfundíveis, tendo-se classificado na 2.ª posição. Para Almada foi o 3.º lugar do pódio, pelas mãos de Tiago Pinto, que surpreendeu todos pela consistência e grandes manobras durante toda a etapa.

O fim de semana terminou da melhor forma com o Município de Loulé a homenagear o Radical Skate Clube com um prémio pela dedicação, empenho e apoio ao skate nacional. O DC Skate Challenge by MOCHE 2018 ruma agora a Cascais, para a 2.ª Etapa, que decorre a 26 e 27 de maio, no Parque das Gerações.