Disputou-se, nos dias 28 e 29 de abril, em Pontevedra, Espanha, o Campeonato Ibérico Feminino de Orientação em BTT, prova pontuável para a Taça de Portugal e para a Taça de Espanha, bem como os Campeonatos Nacionais de Espanha.

O Campeonato Ibérico realizou-se em distância longa no sábado de manhã e em distância média no domingo de manhã e ainda houve um sprint no sábado à tarde, que contou para a Taça de Portugal, para além do Campeonato Nacional de Espanha nas três distâncias O BTT Loulé/Elevis marcou presença com uma equipa de 12 atletas, cinco jovens, cinco seniores e dois veteranos.

Marisa Costa, apesar dos seus 16 anos, está a correr em elites e conquistou o 2.º lugar nas distâncias longa e média, sagrando-se vice-campeã Ibérica em ambas. Destaque também para Mac-Mahon Moreira, 1.º em H21, e Laura Simão, 3.ª em D15, no conjunto das três etapas. João Mendonça foi 2.º lugar na longa e 1.º lugar na média em H17, Diogo Horta ficou em 4.º lugar na longa em H17, Artur Mendonça registou o 2.º lugar na média em H15, José Marques foi 5.º na longa e 1.º na média e Duarte Sousa ganhou em Sprint.

A próxima prova realiza-se nos dias 26 e 27 de maio, mais concretamente o Campeonato Nacional de Sprint e Campeonato Nacional de Estafetas, na Figueira da Foz.